segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

POR DENTRO DA MENTE MASCULINA - PERGUNTAS E RESPOSTAS



Fizemos, para três homens, algumas perguntas que sempre tivemos vontade de fazer aos homens, em geral.
É importante salientar que coletamos três discursos de pessoas diferentes e singulares, e que o que foi dito por cada um deles não pode ser entendido como regra ou norma do comportamento masculino.
Para que eles se sentissem mais livres ao responder, asseguramos a privacidade de suas identidades. Demos nomes fictícios para os homens que entrevistamos: Cupido, Eros e Hércules. 

Estão prontas? Então vamos lá...


1) Você jura falar a verdade, somente a verdade, e toda a verdade?

Cupido: Não.
Eros: Sim.
Hércules: Sim.

2) O que você busca em um relacionamento?

Cupido: Várias coisas. Companhia, realização afetiva e mais intimidade no sexo.
Eros: Não busco nada, deixo as coisas acontecerem naturalmente. Quem muito busca pouco encontra, ou não encontra nada.
Hércules: Um complemento. Busco encontrar uma pessoa que eu possa dividir as coisas boas e as ruins, com afinidades múltiplas.

3) Articule sexo e amor.

Cupido: São duas coisas diferentes, mas possuem um ponto de intersecção. Penso que é uma meta encontrar este ponto.
Eros: Amor e sexo não andam necessariamente juntos. Quando se consegue unir os dois, melhor. Sexo se inclui mais no amor, do que o amor no sexo.
Hércules: Alguns dizem que homem faz sexo sem sentimento,  e eu penso ser verdade. Mas as vezes acontece da gente acabar se apaixonando...Eu acredito que ambos se complementam.

4) "Na rua uma dama e uma puta na cama" é um dito muito usado no senso-comum, que pretende representar a mulher objeto do desejo masculino. Você concorda?

Cupido: Não. Porque eu acredito que essa frase representa que na rua ela não está sendo quem ela é. Então é melhor você escolher uma dama ou uma puta autêntica. Eu escolho as damas.
Eros: Sim, é realmente o que satisfaz um homem.
Hércules: No geral sim, eu concordo... Nossa sociedade não é tão libertária e daí surgem várias fantasias que não são bem vistas aos olhos da sociedade.

5) Quando a mulher é ativa no processo de conquista - demonstra interesse, procura, etc - você gosta?

Cupido: Depende do quão interessado estou. Penso que para desejar mais uma mulher, no começo ela não deve procurar tanto.
Eros: Muito, quem não gosta?
Hércules: Há alguns anos eu acharia meio estranho... machismo sabe? Eu pensava que mulher que dava em cima não tinha valor, era depravada...Hoje eu penso que o que importa é se a recíproca é verdadeira...Já acabaram as perguntas? Achei que ia ficar mais quente...  



E aí, o que vocês acharam?

Comentem! :)


3 comentários:

  1. Os nomes escolhidos correspondem perfeitamente à personalidade de cada um!!

    ResponderExcluir
  2. Eu diria que as mulheres das perguntas estão um pouco perdidas. A última pergunta é bem ilustrativa desse ponto, afinal, conquistar um homem tem a mesma lógica que conquistar uma mulher?

    ResponderExcluir