É interessante saber que a palavra “afrodisíaco” vem de Afrodite, a Deusa do amor e da beleza dos povos Gregos.
Algumas perguntas que fizemos para a Júlia:
- Quais são os alimentos mais afrodisíacos que existem? Podemos ter acesso a todos eles?
Podemos sim ter acesso a eles. Alguns estão constantemente presentes na nossa alimentação diária. Seriam eles: A Pimenta Malagueta, os Ovos, Aspargos, Mel , Melancia, Amendoim, Cacau, Catuaba, Gengibre, Frutos do mar como: Ostras, Lula, Mariscos, Camarão, Polvo...; entre outros.
A comprovação existe com o fato de que esses alimentos possuem alguns nutrientes específicos que: aumentam a produção de homôrnios sexuais, aumentam a produção de espermas; aumentam a libído, atuam como vasodilatadores dos órgãos sexuais, alguns auxiliam na maturação do óvulo, outros aumentam a sensação de prazer e paixão, etc.
- O efeito é a curto ou a longo prazo? Trocando por miúdos: se tenho um compromisso a noite e quero estar “caliente”, a que horas devo comer o alimento afrodisíaco, por exemplo?
Neste caso eu indicaria os alimentos que atuam na vasodilatação por terem um efeito mais imediato, como: Pimenta, Melância, Amendoim, Gengibre, etc.
-Existe alguma contra-indicação?
Alguns desses alimentos podem se tornar irritativos para aquelas pessoas que apresentam gastrites, hemorróidas e diverticulites ,como: a pimenta e o gengibre, podendo piorar o quadro da doença.
- Sabe nos dizer uma receita que inclui alimentos afrodisíacos?
1)Uma receita simples e que eu gosto muito, inclusive consumo todos os dias é o suco de Melancia com Gengibre. Apenas bato no liquidificador uma fatia grande de melância, um pedaço de gengibre a gosto e gelo. Super Prático e delicioso principalmente para o verão!
2)Outra receita que eu indicaria seria um risoto de frutos do mar ( Com ostras, lulas, camaroes, marisco, etc) e com muita pimenta malagueta!
3) Aspargos no alho e óleo também é prático e muitíssimo saboroso.
- Para você, além dos alimentos, o que torna a vida mais afrodisíaca?
Além desses alimentos maravilhosos no sabor e nos benefícios que eles podem nos trazer, o que torna a vida mais afrodisíaca para mim, sem dúvidas, é a paixão, seja ela imediata ou de longa data.
Julia Rossini
Nenhum comentário:
Postar um comentário